TEATRO EMPRESA
Provocações e implicações a partir do trabalho artístico da cia cambalhotas
DOI:
https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v10n1a2022-07Resumo
Este artigo tem como principal objetivo refletir por meio do conceito Teatro Empresa a prática teatral desenvolvida pela Companhia Cambalhotas, grupo de teatro criado no bairro do Anjo da Guarda; periferia de São Luís, que desenvolveu inúmeros trabalhos teatrais nesta perspectiva de mercado cênico. E como a problemática apresentada pelas Políticas Públicas Culturais pode impactar a produção desenvolvida por artistas de teatro, influenciando-os a buscarem novas alternativas mercadológicas para sua arte e manutenção. Outros aspectos levantados neste artigo serão o processo de montagem, o público e a atuação desenvolvida para o Teatro Empresa, principalmente em relação aos espetáculos Mata sem Bicho, Bicho sem Mata, desenvolvido entre os anos de 2008 e 2012; e Realidade ou Pesadelo, desenvolvido entre 2009 a 2013.
Palavra - chave: CRIAÇÃO,EMPRESA,MERCADO,TEATRO,VENDA
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