O PROCESSO FORMATIVO DO GRUPO CENA ABERTA: vivências de uma artista/docente a partir do espetáculo Pigmalião.

Autores

  • Francisca Ahtange Tavares de Oliveira Tavares Universidade Federal do Maranhão

DOI:

https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v9n1a2022-11

Resumo

Intencionamos com a escrita deste artigo apresentar a vivência com o grupo Cena Aberta a partir do espetáculo Pigmalião encenado no Festival de Teatro Sesc Caxias/MA e apontar caminhos que nos faz pensar a metodologia utilizada pelo professor/ator Luiz Pazzini como processo educativo/formativo. Trago relatos de experiências dos integrantes do grupo e vivências enquanto espectadora do espetáculo na tentativa de fazer atravessamentos entre a prática e os conhecimentos teóricos adquiridos na universidade.

Palavras-chave: colaborativo, experiência, fragmentos, prática, teatro

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2022-04-25

Como Citar

Tavares, F. A. T. de O. (2022). O PROCESSO FORMATIVO DO GRUPO CENA ABERTA: vivências de uma artista/docente a partir do espetáculo Pigmalião. Revista Rascunhos - Caminhos Da Pesquisa Em Artes Cênicas, 9(1), 108–123. https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v9n1a2022-11

Edição

Seção

LUIZ PAZZINI- Teatro de Memórias e Processos Educativos