UMA REVISÃO DA ESTÉTICA NEGRA DOS BLOCOS AFRO DE CARNAVAL BAHIANO ILÊ AIYÊ, OLODUM, MALÊ DEBALÊ E BANKOMA

Autores

  • Nadir Nóbrega Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v7n1a2020-02

Resumo

Neste artigo eu faço uso de várias referências envolvendo corpo, dança, ancestralidade e memória nos blocos afro baianos : Ilê Aiyê, Olodum, Malê Debalê e Bankoma, destacando aspectos das culturas e identidades brasileira nestas criações. Não se pode desconsiderar as grandes contribuições destes blocos  afro de carnaval  em várias questões, cuja herança é bastante significativa para os campos da dança, das artes cênicas, da música entre outros.

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Publicado

2020-06-17

Como Citar

Nóbrega Oliveira, N. (2020). UMA REVISÃO DA ESTÉTICA NEGRA DOS BLOCOS AFRO DE CARNAVAL BAHIANO ILÊ AIYÊ, OLODUM, MALÊ DEBALÊ E BANKOMA. Revista Rascunhos - Caminhos Da Pesquisa Em Artes Cênicas, 7(1). https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v7n1a2020-02

Edição

Seção

Primeira Seção: EPISTEMOLOGIAS ARTÍSTICAS A PARTIR DO CORPO NEGRO