A AUTORIA NA IMPROVISAÇÃO EM DANÇA

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v7n2a2020-09

Resumen

Este artigo, parte integrante de uma pesquisa de mestrado em andamento, aborda a questão da autoria nos trabalhos de composição em tempo real em dança. Assim, é proposto neste texto a ideia de que a autoria é vista como uma organização de informações coletivas e compartilhadas elaboradas por um sujeito socialmente inscrito. Dessa forma, a ideia de originalidade e ineditismo de uma obra é questionada, assim como a ideia de autoria como uma função permanente e fixa. Além disso, é abordado que o/a improvisador/a desempenha uma função-autor/a nos trabalhos apresentados em tempo real.

Biografía del autor/a

  • Mariane Araujo Vieira, Universidade Federal de Uberlândia

    Departamento de Artes; Área: Dança

Publicado

2020-10-20

Número

Sección

Processos de preparação e criação - corpos, poéticas, memórias e políticas

Cómo citar

A AUTORIA NA IMPROVISAÇÃO EM DANÇA. (2020). Rascunhos - Caminos Da La Investigación En Artes Escénicas, 7(2), 152-163. https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v7n2a2020-09