A AUTORIA NA IMPROVISAÇÃO EM DANÇA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v7n2a2020-09

Resumo

Este artigo, parte integrante de uma pesquisa de mestrado em andamento, aborda a questão da autoria nos trabalhos de composição em tempo real em dança. Assim, é proposto neste texto a ideia de que a autoria é vista como uma organização de informações coletivas e compartilhadas elaboradas por um sujeito socialmente inscrito. Dessa forma, a ideia de originalidade e ineditismo de uma obra é questionada, assim como a ideia de autoria como uma função permanente e fixa. Além disso, é abordado que o/a improvisador/a desempenha uma função-autor/a nos trabalhos apresentados em tempo real.

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Biografia do Autor

Mariane Araujo Vieira, Universidade Federal de Uberlândia

Departamento de Artes; Área: Dança

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Publicado

2020-10-20

Como Citar

Araujo Vieira, M. (2020). A AUTORIA NA IMPROVISAÇÃO EM DANÇA. Revista Rascunhos - Caminhos Da Pesquisa Em Artes Cênicas, 7(2), 152–163. https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v7n2a2020-09

Edição

Seção

Processos de preparação e criação - corpos, poéticas, memórias e políticas