DE GALA A ISADORA: uma breve investigação sobre o corpo cênico na Pedagogia do Teatro

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14393/RR-v6n2a2019-10

Resumo

Este artigo traz um relato sobre como o espetáculo Gala, criado pelo coreógrafo francês Jérôme Bel, foi tomado como ponto de partida para a criação do exercício cênico Isadora, um espetáculo de plagiocombinação, desenvolvido no Curso de Licenciatura em Teatro da Universidade Federal de Pernambuco.

Biografia do Autor

  • Marianne Tezza Consentino, Universidade Federal de Pernambuco
    Professora adjunta do Departamento de Teoria da Arte e Expressão Artística, da Universidade Federal de Pernambuco.

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Publicado

2019-04-08

Edição

Seção

Poéticas do Corpo em Cena

Como Citar

DE GALA A ISADORA: uma breve investigação sobre o corpo cênico na Pedagogia do Teatro. (2019). Revista Rascunhos - Caminhos Da Pesquisa Em Artes Cênicas, 6(2). https://doi.org/10.14393/RR-v6n2a2019-10