O hibridismo técnico-cultural na educação corpórea do artista da cena

Autores

  • Luiz Daniel Lerro Universidade Federal de Rondonia

DOI:

https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v3n2a2016-12

Resumo

Este artigo tem como objetivo fomentar reflexões sobre as interconexões culturais, as "migrações" e os "contágios" entre técnicas teatrais europeias e modus operandi extra-europeus no âmbito da formação do artista da cena. Buscar-se-á demonstrar, mediante um breve panorama histórico, a importância dos encontros entre culturas para o aprimoramento dos princípios técnico-expressivos, bem como para as investigações de um corpo-memória que está além de uma determinada cultura. 

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Biografia do Autor

Luiz Daniel Lerro, Universidade Federal de Rondonia

Professor Adjunto do Departamento de Artes da Universidade Federal de Rondonia. Curso de Licenciatura em Teatro.

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Publicado

2016-12-15

Como Citar

Lerro, L. D. (2016). O hibridismo técnico-cultural na educação corpórea do artista da cena. Revista Rascunhos - Caminhos Da Pesquisa Em Artes Cênicas, 3(2). https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v3n2a2016-12