Danças urbanas na escola: uma experiência com a Cultura Hip Hop dentro do Colégio Estadual Júlio de Castilho, Porto Alegre - RS.

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v3n2a2016-08

Resumo

A partir de alguns extratos de meu memorial reflexivo-crítico de criação de Mestrado Coreografando em Larga Escala: corpo social, corpo dançante, o artigo disserta sobre procedimentos de uma experiência site responsive em danças urbanas dentro do Colégio Estadual Júlio de Castilhos, Porto Alegre - RS, favorecendo a promoção da Cultura Hip Hop dentro da escola. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Gabriela Maffazzoni Chultz, PPGAC UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul

PPGAC-UFRGS. Doutoranda  - Artes Cênicas.

Referências

ACHUTTI, Luiz Eduardo Robinson. Fotoetnografia: um estudo de antropologia visual sobre cotidiano, lixo e trabalho. Porto Alegre: Tomo Editorial: Palmarinca, 1997.

BOURDIEU, Pierre. Raisons pratiques. Paris:

CHULTZ, Gabriela Maffazzoni. Coreografando em Larga Escala: corpo social, corpo dançante. 2016. 186 folhas. Memorial reflexivo-crítico de criação de Mestrado. Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas. Instituto de Artes. Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Porto Alegre, 2016. http://hdl.handle.net/10183/140952. Acesso em: 27/11/2016 >.

DIAZ, Martha. Renegades: Hip-Hop Social Entrepreneurs Leading The Way For Social Change. 2010. 94 folhas. Dissertação. Gallatin School of Individualized Study New York University. Nova Iorque, 2010. https://www.academia.edu/663981/Renegades_Hip-Hop_Social_Entrepreneurs_Leading_The_Way_For_Social_Change. Acesso em: 27/11/2016>.

DIAZ, Martha. Restoring Hip¬Hop's Legacy! : Through Artifacts, Preservation and Education. 2013. http://www.hiphopeducation.org/docs/RestoringHip-HopsLegacy_2014.pdf. Acesso em: 27/11/2016>.

DIAZ, Martha.The World IS Yours: A Brief History of Hip Hop Education. 2011. http://www.hiphopeducation.org/docs/H2EDSCANNARRATIVE_2011.pdf. Acesso em: 27/11/2016>.

FAURE, Sylvia. Corps, savoir et pouvoir. Sociologie historique du champ chorégraphique, Lyon : Presses Universitaires de Lyon, 2001.

FOSTER, Susan Leigh. Choreographing empathy: kinesthesia in performance. New York: Routledge, 2010.

McIVER, Gillian. "Art/Site/Context", Site Specific Art. 2004. http://www.sitespecificart.org.uk/6.htm. Acesso em: 27/11/2016>.

ROSE, Tricia. Black Noise: Rap music and Black Culture in ContemporaryAmerica. Middletown: Wesleyan University Press, 1994.

SILVA, Suzane Weber da."Les pratiques du danseur-créateur vis-à-vis des pratiques dominantes en danse contemporaine : trois études de cas". 2010. 378 folhas. Tese. Université du Québec à Montréal (UQAM). Montréal, 2010.

SORIGNET, Pierre-Emmanuel.

THOMAS, Helen. The body, dance and cultural theory. New York: Palgrave Macmillan, 2003.

Valle, I. R. Pierre Bourdieu: a pesquisa e o pesquisador. BIANCHETTI, L.; MEKSENAS, P. (Org.). A trama do conhecimento: teoria, método e escrita em ciência e pesquisa. Campinas: Papirus, 2008.

Downloads

Publicado

2016-12-15

Como Citar

Maffazzoni Chultz, G. (2016). Danças urbanas na escola: uma experiência com a Cultura Hip Hop dentro do Colégio Estadual Júlio de Castilho, Porto Alegre - RS. Revista Rascunhos - Caminhos Da Pesquisa Em Artes Cênicas, 3(2). https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v3n2a2016-08