ABERTURA PELA CARNE: Relações entre o figurino e o corpo-atuante
DOI:
https://doi.org/10.14393/RR-v1n1a2014-15Resumo
Tendo por recorte alguns exemplos do uso do figurino como ocultação do corpo do ator em cena, pretende-se relatar e analisar o processo de criação da montagem do espetáculo "A obscura fuga da menina apertando sobre o peito um lenço de renda", da CiaSenhas de Teatro, para fazer notar procedimentos que conjugam modos diferenciados da presença do ator. O rastro ou o vestígio do corpo também serve como aporte para a discussão da máxima "No teatro o hábito faz o monge", buscando encontrar em seus meandros algumas fissuras para a flexibilização das hierarquias nas divisões corpo-exterior/espírito-interior.Downloads
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Publicado
2014-07-22
Como Citar
de Jesus da Silva, A. (2014). ABERTURA PELA CARNE: Relações entre o figurino e o corpo-atuante. Revista Rascunhos - Caminhos Da Pesquisa Em Artes Cênicas, 1(1). https://doi.org/10.14393/RR-v1n1a2014-15
Edição
Seção
Sala de Ensaios
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