TECENDO REDE(S) NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO

Autores/as

  • Stella Santana da Silva Jacinto Prefeitura Municipal de Uberlândia Autor/a

DOI:

https://doi.org/10.14393/OT2016aXIII.n.24.122-138

Palabras clave:

Alfabetização. Interdisciplinaridade. Material concreto

Resumen

Este trabalho apresenta o resultado de atividades interdisciplinares desenvolvidas desde 2009 com alunos do 3º ano do Ensino Fundamental I em uma escola da Rede Pública Municipal de Uberlândia. Foi apresentado no Seminário Final do Pnaic 2013/Uberlândia, posteriormente adequado aos Direitos de Aprendizagem e aprimorado a partir dos Seminários de Formação do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa, realizados no polo Universidade Federal de Uberlândia. A turma mista, que é composta por professores de aulas especializadas, sob a coordenação de uma orientadora de estudos, teve a oportunidade de apreciar o projeto original e suas adequações necessárias para uma alfabetização em rede (que possibilita a integração de duas ou mais disciplinas e a possibilidade de diversificadas experiências), alfabetização de qualidade e na idade certa.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Stella Santana da Silva Jacinto, Prefeitura Municipal de Uberlândia
    Atuo como professora na rede municipal de ensino de Uberlândia desde 2003. Atualmente atuo como coordenadora do Núcleo de Educação das Relações Etnicorraciais/CEMEPE.

Publicado

2016-12-30

Cómo citar

DA SILVA JACINTO, Stella Santana. TECENDO REDE(S) NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO. Olhares & Trilhas, [S. l.], v. 18, n. 2, p. 122–189, 2016. DOI: 10.14393/OT2016aXIII.n.24.122-138. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/olharesetrilhas/article/view/36917. Acesso em: 7 dec. 2025.

Artículos similares

1-10 de 111

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.