Main Navigation
Main Content
Sidebar
Register
Login
Toggle navigation
Home
About the Journal
Editorial Team
Current
Archives
Submissions
Impacto
Announcements
Privacy Statement
Contact
Search
Home
Archives
2011: v.18, n.1 (jan./ jun. 2011)
Published:
2011-04-22
Articles
Baixar revista completa.
Ensino em Re-Vista.
PDF (Português (Brasil))
Carta ao leitor/ Letter to readers
Adriana Pastorello Buim Arena
PDF (Português (Brasil))
Dossiê: cultura escrita, letramento e literatura infantil/ Dossier: culture writing, literacy and children's literature
Dagoberto Buim Arena
PDF (Português (Brasil))
Ensino de leitura e escrita: marcas de uma prática/ Teaching reading and writing: practical marks
Lazara Nanci de Barros Amancio
PDF (Português (Brasil))
Cartilhas escolares: a constituição de acervos para o estudo da história da alfabetização/Scholar primers: the constitution of collection for the study of literacy history
Cancionila Janzkovski Cardoso
PDF (Português (Brasil))
Avaliar práticas culturais de leitura/ Evaluating reading cultural practices
Lílian Lopes Martin da Silva e Norma Sandra de Almeida Ferreira
PDF (Português (Brasil))
Educação infantil e práticas de letramento: conhecimentos da língua e do discurso de crianças de 4 e 5 anos/ Preschool education and literacy practices: four and five year old children's language and discourse knowledge
Cecília M. A. Goulart
PDF (Português (Brasil))
Escolhas de letras nas primeiras escritas infantis: função e unidade no discurso/ Choices in the early writings of letters for kids: function and unity in speech
Dagoberto Buim Arena/ Adriana Pastorello Buim Arena e Sonia Oliveira Santos
PDF (Português (Brasil))
Gêneros textuais e ensino: as relações entre oralidade e escrita/ Textual genres and teaching: relationships between orality and writing
Letícia Fonseca Richthofen de Freitas
PDF (Português (Brasil))
Leer y mirar: claves para una poética de la recepción del libro-álbum y del libro ilustrado/Read and look: keys for the poetics of picture books and illustrated books
Rosa Tabernero
PDF (Português (Brasil))
Projetos e atividades de promoção da leitura e de formação de leitores/ Projects and activities for the promotion of reading and formation of readers
Paiva Balça
PDF (Português (Brasil))
Reinventar a leitura: um olhar para as práticas de uma biblioteca comunitária/ Reinventing reading: a gaze on practices in a community library
Gisele Massola
PDF (Português (Brasil))
Lendo histórias - um estudo sobre o reconto de obras de literatura infantil por crianças do ensino fundamental/ Reading stories - a study about the retelling of children's literature by primary-school students
Rosa Maria Hessel Silveira e Iara Tatiana Bonin
PDF (Português (Brasil))
Estratégias de composição na literatura infantil contemporânea: a questão da diferença/ Composition strategies in contemporary children´s fiction: the issue of difference
Edgar Roberto Kirchof
PDF (Português (Brasil))
A pedagogia do movimento dos trabalhadores rurais sem terra/ Pedagogy of the movement of landless workers
Mara Rúbia Alves Marques e Flávia de Fátima Brito
PDF (Português (Brasil))
Aprender em Piaget: o significado da inclusão a partir das possibilidades de desenvolvimento e aprendizagem de nossos alunos/ Learning in Piaget: the meaning of inclusion from our students' possibilities of development and learning
Lia Leme Zaia e Eliane Giachett o Saravali
PDF (Português (Brasil))
Os professores e os "projetos" nas escolas públicas estaduais paulistas: um trabalho possível?/ Teatchers and the "project" in são paulo state public schools: a possible work?
Maria José da Silva Fernandes
PDF (Português (Brasil))
Formação contínua de professores e educação a distância: significados e perspectivas/ Continuing formation for teachers and distance education: meaning and perspectives
Lidônia Maria Guimarães
PDF (Português (Brasil))
Resenhas/Review
LONGHINI, Marcos Daniel (Org.). Educação em astronomia: experiências e contribuições para a práti ca pedagógica. Campinas, SP: Editora Ãtomo, 2010./ LONGHINI, Marcos Daniel (Org.). Education in astronomy: experiences and contributioins to pedagogical
Paulo Sergio Bretones
PDF (Português (Brasil))