Main Navigation
Main Content
Sidebar
Register
Login
Toggle navigation
Home
About the Journal
Editorial Team
Current
Archives
Submissions
Impacto
Announcements
Privacy Statement
Contact
Search
Home
Archives
2013: v.20, n.1 (jan./jun. 2013)
Published:
2013-07-30
Articles
BAIXAR REVISTA COMPLETA.
Ensino em Re-Vista
PDF (Português (Brasil))
Carta ao leitor/ Letter to readers
Adriana Pastorello Buim Arena
PDF (Português (Brasil))
Dossiê: Educação em museus
Dossier: Education in museums
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Presentatio n
PDF (Português (Brasil))
Educação em museus: panorama, dilemas e algumas ponderações/ Education in museums: scenery, dilemmas and some weights
Marília Xavier Cury
PDF (Português (Brasil))
Educação em museus: qual é a especificidade deste campo? Qual é a importância de se respeitar de forma rigorosa suas especificidades? Education in museums: what is the specified of this subject? What is the importance of to adhere strictly it?
Maria das Mercês Navarro Vasconcellos
PDF (Português (Brasil))
O papel educativo dos museus científicos: públicos, atividades e parcerias/The educational role of scientific museums: audience, activities and partnerships
Ana Delicado
PDF (Português (Brasil))
Políticas de financiamento da educação em museus: a constituição das ações educacionais em museus de artes plásticas, ciências humanas e ciência e tecnologia / Financial policies of education in museums: the development of educational actions in art, huma
Luciana Conrado Martins e Martha Marandino
PDF (Português (Brasil))
Três questões básicas sobre os visitantes de museus/ Three basic questions about museum visitors
John Falk
PDF (Português (Brasil))
Museu e experiências docentes/ Museum and teacher's experience
Junia Sales Pereira e Jezulino Lúcio Mendes Braga
PDF (Português (Brasil))
Modus operandi do professor em situação de visita a espaços museais: práticas e ritos preparatórios, ao longo e após a realização da visita/ Teacher's visiting museums Modus operandi: practices and preparatory, during and after the visit rites
Ana Paula Bossler e Silvania Sousa do Nascimento
PDF (Português (Brasil))
Os saberes da mediação humana em centros de ciências e a formação inicial de professores/ The human mediation knowledge in science centers and the initial teachers training
Denise de Freitas e Daniel Fernando Bovolenta Ovigli
PDF (Português (Brasil))
Representações de educação não-formal e utilização do espaço museal por professoras do Ensino Fundamental/ Representations of non-formal educations and the uses of museum space by elementary school teachers
Daniela Franco Carvalho Jacobucci, Fernanda Helena Nogueira-Ferreira e Flávia Ribeiro Santana
PDF (Português (Brasil))
Proposta para a avaliação da prática pedagógica de professores/ A proposal for evaluating teacher's pedagogical practice in classroom
Sibele Cazelli e Carlos Alberto Quadros Coimbra
PDF (Português (Brasil))
Formação de mediadores para museus em situações educacionais ampliadas:saberes da mediação e desenvolvimento profissional/ Museums mediator formation in specific situations: knowledge about the relation with the public and professional development
Glória Regina Pessôa Campello Queiroz
PDF (Português (Brasil))
Guias electrônicos em contexto museológico - uma reflexão crítica/Eletronic guides in a museological context - a critical reflection
Josélia Neves
PDF (Português (Brasil))
A relação museu e escola: um duplo olhar sobre a ação educativa em seis museus de Minas Gerais/The museum and the school: a double-look on the educational action in six museums of Minas Gerais
Silvania Sousa do Nascimento
PDF (Português (Brasil))
O programa educativo do Museu de Astronomia e Ciências Afins/The educative program of the Museum Astronomy of and Related Sciences
Douglas Falcão Silva, Carlos Alberto Quadros Coimbra, Sibele Cazelli e Maria Esther Alvarez Valente
PDF (Português (Brasil))
Museu de ciências universitário: sobre espaços de divulgação, educação e produção científica/ Science museum at an university: space of science communication, education and research
Adriana Vitorino Rossi
PDF (Português (Brasil))
Museu virtual: construção e desconstrução de e das Histórias/ Virtual museum: construction and deconstruction of Stories
Eucidio Pimenta Arruda e Durcelina Ereni Pimenta Arruda
PDF (Português (Brasil))
De praças e tendas: análise de uma experiência com exposições científicas a céu aberto /Squares and tents: analysis of an experience involving outdoor scientific exhibitions
Wanderley Carvalho
PDF (Português (Brasil))
A aula-passeio da pedagogia de Célestin Freinet como possibilidade de espaço não formal de Educação/The field investigation classroom of Celestin Freinet pedagogy as a possibility of non-formal educational space
Magnólia Fernandes Florêncio de Araúj e Gutemberg de Castro Praxedes
PDF (Português (Brasil))
DEMANDA CONTÃNUA
CONTINUES DEMAND
A escola pública como um espaço sóciocultural/ A public school as a social and cultural space
João Batista Martins
PDF (Português (Brasil))
Constituição do ambiente virtual de aprendizagem na escola pública/ Constitution of the virtual learning environment at public school
Arlindo José de Souza Junior e Janaína Fátima Sousa Oliveira
PDF (Português (Brasil))