Literatura Infantil: o uso do Storyboard That bordando atividades

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Damares Reis Teixeira
Alessandra Dutra
Marilu Martens Oliveira

Resumo

Este artigo tem como foco o uso de um recurso tecnológico digital para planejamento de atividades avaliativas em aulas de Literatura. Trata-se, metodologicamente, de uma pesquisa quantitativa, de caráter descritivo, com participação de vinte docentes que atuavam na Educação Infantil. Partiu-se da seguinte questão problematizadora: qual a percepção dos professores de Literatura em relação ao uso do recurso digital Storyboard That, para o planejamento de atividades avaliativas? Objetivou-se discutir as especificidades do uso das tecnologias digitais no processo de ensino e aprendizagem, com ênfase no recurso digital supracitado. Os resultados apontaram que os participantes aprovaram o referido recurso, considerando-o uma boa opção para seu trabalho. Porém sentem-se inseguros em relação ao uso de tecnologias digitais, o que aponta para a necessidade de maior mobilização para a atualização dos envolvidos, nos processos educativos, no que tange às novas tecnologias digitais disponíveis, por meio de cursos de formação continuada.

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Como Citar
Teixeira, D. R., Dutra, A., & Oliveira, M. M. (2022). Literatura Infantil: o uso do Storyboard That bordando atividades. Ensino Em Re-Vista, 29(Contínua), e042. https://doi.org/10.14393/ER-v29a2022-42
Seção
DEMANDA CONTÍNUA

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