Três olhares sobre a análise de narrativas na pesquisa em educação matemática

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Carla Regina Mariano da Silva
Kátia Guerchi Gonzales
Maria Eliza Furquim Pereira Nakamura

Resumo

Este texto discute  narrativas em diferentes movimentos investigativos na História da Educação Matemática. Para essa reflexão, apresenta-se a experiência a partir de uma metodologia comum a três trabalhos. Assim, a História Oral (HO) é o aporte teórico-metodológico que coloca em movimento e faz refletir do seu potencial. Desta forma, tratamos – mais especificamente para esse texto – do modo como procedemos com as análises, explicitando para o leitor, como o caminhar da pesquisa e o amadurecimento científico do pesquisador fomentaram discussões e permitiram a constituição dos trabalhos analíticos. Os três diferentes olhares analíticos aqui apresentados enfatizam a potência da subjetividade na pesquisa, já que as escolhas teóricas estão intrinsecamente ligadas a trajetória da pesquisa e do pesquisador.

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Como Citar
Silva, C. R. M. da ., Gonzales , K. G. ., & Nakamura, M. E. F. P. . (2021). Três olhares sobre a análise de narrativas na pesquisa em educação matemática. Ensino Em Re-Vista, 28(Contínua), e058. https://doi.org/10.14393/ER-v28a2021-58
Seção
ARTIGOS DE DEMANDA CONTÍNUA

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