O PIBID COMO MECANISMO DE FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE CIÊNCIAS

Autores

  • Marco Antônio Franco do Amaral Universidade Federal de Uberlândia
  • Mariana Batista do Nascimento Silva Universidade Federal de Uberlândia
  • Michele Castro Lima Instituto Federal Goiano

DOI:

https://doi.org/10.14393/DP-v3n1-2016-49624

Palavras-chave:

Formação de professores, Prática, Pibid

Resumo

Este artigo é parte de uma discussão do grupo de pesquisa sobre estágio e formação de professor do Instituto Federal Goiano. Nele busca-se discutir a formação do professor, bem como apresentar alguns apontamentos teóricos sobre o estágio supervisionado e como o Programa de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) está sendo utilizado para suprir algumas carências no estágio. Esta pesquisa qualitativa apresenta a experiência do PIBID interdisciplinar de ciências realizado na cidade de Morrinhos-GO identificando algumas dificuldades encontradas e também ressalta como o programa pode auxiliar na formação inicial do aluno do curso de licenciatura e na formação continuada dos professores que atuam nas séries iniciais do Ensino Fundamental na área de ciências.

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Biografia do Autor

Marco Antônio Franco do Amaral, Universidade Federal de Uberlândia

Mestre em Tecnologia, Comunicação e Educação

Mariana Batista do Nascimento Silva, Universidade Federal de Uberlândia

Doutora em Educação

Michele Castro Lima, Instituto Federal Goiano

Doutora em Educação

Referências

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Publicado

2019-07-16

Edição

Seção

Artigos