DOCÊNCIA UNIVERSITÃRIA: A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Downloads
Detalhes do artigo
Seção
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution Licenseque permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Copyright Statement
a. Authors retain copyright and grant the journal right of first publication with the work simultaneously licensed under the Creative Commons Attribution License allowing the sharing of work and recognition of the work of authorship and initial publication in this journal.
b. Authors are able to take on additional contracts separately for non-exclusive distribution of the version of the paper published in this journal (eg, in an institutional repository or publish as a book), with acknowledgment of its initial publication in this journal.
Open Access Policy
Como Citar
Referências
ANDRADE, R.M.F.. Artistas coloniais. Rio de Janeiro. Nova Fronteira, 1997.
ASSOCIA
BRASIL. CONSELHO NACIONAL DE EDUCA
BRASIL. Ministério de Educação e Cultura. LDB - Lei nº 9394/96, de 20 de dezembro de 1996. Estabelece as diretrizes e bases da Educação Nacional. Brasília: MEC, 1996.
JORD
FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia: Saberes necessários à prática educativa. 24ed. São Paulo: Paz e Terra, 2002.
GRAEFF, Edgar A., Arte e Técnica na formação do arquiteto. São Paulo: Studio Nobel
MARAGNO, Gogliardo Vieria. Questões sobre a qualificação e o ensino de arquitetura e urbanismo no brasil. São Paulo, 2012.
_______________________. Abertura de novos cursos de arquitetura e urbanismo: uma questão de quantidade ou de qualidade. In: Associação brasileira de escolas de arquitetura. Caderno 21.
PIMENTA, S. Garrido. Professor reflexivo: construindo uma crítica. In: Pimenta, S. Garrido; Ghedin, E. (orgs.), Professor Reflexivo no Brasil
RIOS, Terezinha Azerêdo. Compreender e ensinar: Por uma docência da melhor qualidade.2.ed. São Paulo: Cortez, 2001.
SCHLEE, Andrey. GUTIERREZ, Ester. COSTA, Fernando. MARAGNO, Gogliardo. OLIVEIRA, Isabel. QUEIR
SCH