AS CIRANDAS DE FORMAÇÃO: RODAS PEDAGÓGICAS NO SABER-FAZER DOCENTE

Autores

  • Rita Stano UNIFEI

Palavras-chave:

Formação Continuada Docente, Educação a Distância, Saber-Fazer Pedagógicos

Resumo

Este artigo tem como objetivo compartilhar e refletir acerca de uma experiência de formação continuada docente realizada por um grupo de professores e tutores de um curso de especialização na modalidade Educação a distância - EaD de uma universidade pública federal. As denominadas Cirandas de Formação tem como princípio o exercício metafórico-reflexivo, apontando as possibilidades de uma outra lógica para a formação docente e para o saber-fazer pedagógicos. Por meio da descrição e interpretação de três rodas pedagógicas constituintes desta Ciranda de Formação, o texto percorre uma reflexão sobre os sentidos possíveis e necessários a uma proposta de formação continuada docente, fortalecendo a própria dinâmica do grupo de trabalho, aprimorando o pensar sobre educação a partir de outros lugares epistemológicos dos sujeitos envolvidos no processo de formação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-11-20