Resenha: SAQUET, Marcos Aurélio. Saber popular, práxis territorial e contra-hegemonia

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14393/RCT153714

Resumo

O Professor Dr. Marcos Aurélio Saquet tem uma consolidada carreira acadêmica, onde desenvolve estudos marcados pelo comprometimento com a transformação social. Saquet é doutor em Geografia pela UNESP - Presidente Prudente e fez doutorado sanduíche na Universià Ca Foscari di Venezia e Pós-Doutorado no Politecnico e Università de Torino - Itália. Foi professor visitante e membro de grupos de pesquisa em várias instituições na América Latina e Europa. Também desenvolve pesquisas na região Sudoeste do Paraná voltadas para a construção da autonomia dos atores sociais frente à opressão do sistema econômico hegemônico. São essas experiências que fazem com que a obra “Saber popular, práxis territorial e contra-hegemonia” seja um trabalho que consegue inserir-se em grandes debates, como colonização e o papel da ciência, ao mesmo tempo em que apresenta resultados concretos de pesquisa e ação com o povo, no campo e na cidade. A obra é uma leitura obrigatória para todos e todas que desejam fazer uma ciência a serviço da transformação social.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Emerson Ferreira da Silva, Unioeste - Marechal Cândido Rondon

Doutorando em Desenvolvimento Rural Sustentável – Unioeste - Marechal Cândido Rondon - PR. Professor do Instituto Federal do Paraná - IFPR- Goioerê - PR.

Downloads

Publicado

22-12-2020

Como Citar

SILVA, E. F. da. Resenha: SAQUET, Marcos Aurélio. Saber popular, práxis territorial e contra-hegemonia. Revista Campo-Território, Uberlândia, v. 15, n. 37 Ago., p. 01–05, 2020. DOI: 10.14393/RCT153714. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/campoterritorio/article/view/56210. Acesso em: 14 jul. 2024.

Edição

Seção

Resenhas de livros/mídia