Transição agroecológica na agricultura familiar: relato de experiência em Goiás e Distrito Federal
DOI:
https://doi.org/10.14393/RCT61112011Palavras-chave:
Transição agroecológica, Agroecologia, Agricultores familiaresResumo
Este trabalho apresenta experiências agroecológicas que estão sendo desenvolvidas em diversas propriedades de Goiás e do Distrito Federal, fruto de uma viagem dos coordenados, estudantes e bolsistas do Núcleo de Estudo, Pesquisa e Extensão em Agricultura Familiar - NEAF, da Universidade Federal de Goiás, Campus de Jataí, ocorrida no primeiro semestre do ano de 2010. A visita teve como principal objetivo visualizar experimentos de agroecologia que estão sendo desenvolvidos na Embrapa Arroz e Feijão, em Santo Antônio do Descoberto/GO, além de visualizar as mudanças ocorridas em algumas propriedades que passaram ou estão passando pelo processo de transição agroecológica. Os resultados das visitas apontam para a possibilidade de se implantar sistemas na mesma perspectiva na Microrregião Sudoeste de Goiás.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
02.03.2011
Edição
Seção
Relato de experiência
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Campo-Território

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
Como Citar
JESUS, Poliana Pereira de; SILVA, Jesiel Souza; MARTINS, Jaqueline Porn; RIBEIRO, Dinalva Donizete; ASSUNÇÃO, Hildeu Ferreira da. Transição agroecológica na agricultura familiar: relato de experiência em Goiás e Distrito Federal . Revista Campo-Território, Uberlândia, v. 6, n. 11 Fev., p. 363–375, 2011. DOI: 10.14393/RCT61112011. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/campoterritorio/article/view/12011. Acesso em: 29 abr. 2025.