A conflitualidade dos paradigmas da questão agrária e do capitalismo agrário a partir dos conceitos de agricultor familiar e de camponês
DOI :
https://doi.org/10.14393/RCT1211793Mots-clés :
conflitualidade, campesinato, desenvolvimento, camponês, capitalismoRésumé
O presente texto visa discutir o desenvolvimento da agricultura no capitalismo e entender a importância da agricultura familiar, responsável pelo renascimento dos debates envolvendo desde a problemática ecológica até os impasses da Reforma Agrária. Neste contexto compreender e questionar o processo de formação do campesinato nos últimos vinte anos, perquirindo quem são os camponeses e quem são os agricultores familiares a partir da conflitualidade dos paradigmas da questão agrária e do capitalismo agrário.Téléchargements
Les données de téléchargement ne sont pas encore disponible.
Téléchargements
Publié
2006-08-30
Numéro
Rubrique
Artigos
Licence
© Revista Campo-Território 2022

Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution - Pas d'Utilisation Commerciale - Pas de Modification 4.0 International.
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
Comment citer
FELÍCIO, Munir Jorge. A conflitualidade dos paradigmas da questão agrária e do capitalismo agrário a partir dos conceitos de agricultor familiar e de camponês . Revista Campo-Território, Uberlândia, v. 1, n. 2 Ago., p. 14–30, 2006. DOI: 10.14393/RCT1211793. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/campoterritorio/article/view/11793. Acesso em: 24 déc. 2025.






















