SE CORRER O BICHO CORRE: METODOLOGIA NO ENSINO DE GEOGRAFIA FÍSICA COMO INSTRUMENTO DE SENSIBILIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
DOI:
https://doi.org/10.14393/RCG134419652Palavras-chave:
Sensibilização, metodologia, educação ambientalResumo
Este trabalho tem como objetivo apresentar a partir da experiência vivida pelo PET Geografia na oficina "Se correr o bicho corre" uma possibilidade de desenvolver em alunos das séries iniciais o cuidado e a valorização dos elementos da natureza os quais fazem parte da sua realidade, por meio da sensibilização e do contato com a questão ambiental, utilizando metodologias de ensino de geografia para melhor apreciação de elementos da educação ambiental.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2012 Antônio Carlos Ribeiro Araújo Junior, Leandro Glauco Ferreira da Conceição, Adriane Karina Amin de Azevedo, Francejane Ferreira da Costa, Romilson dos Santos Alcântara
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. b) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado. c) Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.