A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: LEVANTAMENTO COM DISCENTES DO CURSO DE GEOGRAFIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA
DOI:
https://doi.org/10.14393/RCG134216729Palabras clave:
Formação de professor, estágio supervisionado, GeografiaResumen
O presente artigo se caracteriza por ser uma pesquisa descritiva realizada com a turma do Curso de Licenciatura Plena em Geografia da Universidade Estadual da Paraíba, Campus I, Campina Grande/PB, objetivando levantar as perspectivas, anseios, inquietações e outros tantos sentimentos que envolvem o Componente Curricular Estágio Supervisionado II, principalmente no que se refere à regência, momento no qual o graduando assume a sala de aula sob a supervisão do Professor Regente, bem como do Professor Orientador. Sendo este trabalho fruto da vivencia da autora enquanto professora do componente supracitado durante o semestre 2011.1. O mesmo foi desenvolvido, além das discussões levantadas em sala de aula, por um questionamento que teve o intuito de levantar as expectativas dos alunos de modo a adequar o Plano de Curso a necessidade deste. Diante do exposto, observou-se que estes buscam, no referido componente, uma forma de melhor se prepararem para uma atuação docente condizente com as necessidades educacionais da atualidade. Palavras-chave: Estágio Supervisionado, Geografia, Formação de ProfessorDescargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2012 Suellen Silva Pereira
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
Los autores que publican en esta Revista aceptan los siguientes términos: a) Autores conserva los derechos de autor y otorga a la revista el derecho de primera publicación, con el trabajo bajo licencia Creative Commons Attribution-NonCommercial NoDerivs 4.0 International. b) Se permite y anima a los autores a publicar y distribuya su trabajo en línea (por ejemplo, en repositorios institucionales o en su sitio web personal), ya que esto puede generar cambios productivos, así como incrementar el impacto y cita de trabajo publicado. c) Por el hecho de aparecer en este diario de acceso público, los artículos son de libre uso, con sus propias atribuciones, en aplicaciones educativos y no comerciales.