A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: LEVANTAMENTO COM DISCENTES DO CURSO DE GEOGRAFIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA
DOI:
https://doi.org/10.14393/RCG134216729Keywords:
Formação de professor, estágio supervisionado, GeografiaAbstract
O presente artigo se caracteriza por ser uma pesquisa descritiva realizada com a turma do Curso de Licenciatura Plena em Geografia da Universidade Estadual da Paraíba, Campus I, Campina Grande/PB, objetivando levantar as perspectivas, anseios, inquietações e outros tantos sentimentos que envolvem o Componente Curricular Estágio Supervisionado II, principalmente no que se refere à regência, momento no qual o graduando assume a sala de aula sob a supervisão do Professor Regente, bem como do Professor Orientador. Sendo este trabalho fruto da vivencia da autora enquanto professora do componente supracitado durante o semestre 2011.1. O mesmo foi desenvolvido, além das discussões levantadas em sala de aula, por um questionamento que teve o intuito de levantar as expectativas dos alunos de modo a adequar o Plano de Curso a necessidade deste. Diante do exposto, observou-se que estes buscam, no referido componente, uma forma de melhor se prepararem para uma atuação docente condizente com as necessidades educacionais da atualidade. Palavras-chave: Estágio Supervisionado, Geografia, Formação de ProfessorDownloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2012 Suellen Silva Pereira
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. b) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado. c) Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.