A CATEGORIA TRABALHO NO ENSINO DE GEOGRAFIA

Autores/as

  • Gilberto Alves de Oliveira Júnior Universidade de Brasília

DOI:

https://doi.org/10.14393/RCG82315662

Palabras clave:

categoria trabalho, produção do espaço, ensino de geografia, livros didáticos

Resumen

O presente artigo realiza uma breve análise acerca da categoria trabalho e da produção do espaço através de um debate envolvendo sociedade, espaço e tempo. Assim, apresenta a relevância da categoria trabalho para a construção de uma perspectiva de espaço como instância social, entendendo o espaço sob a dimensão social enquanto construção histórica e permanente do homem através do trabalho. Neste sentido, a partir da constatação da relevância da categoria trabalho na análise do espaço, objetiva-se observar como a mesma é abordada nos livros didáticos de geografia.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2007-10-19

Cómo citar

OLIVEIRA JÚNIOR, G. A. de. A CATEGORIA TRABALHO NO ENSINO DE GEOGRAFIA. Caminhos de Geografia, Uberlândia, v. 8, n. 23, p. 65–73, 2007. DOI: 10.14393/RCG82315662. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/caminhosdegeografia/article/view/15662. Acesso em: 22 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos