A CATEGORIA TRABALHO NO ENSINO DE GEOGRAFIA
DOI:
https://doi.org/10.14393/RCG82315662Keywords:
categoria trabalho, produção do espaço, ensino de geografia, livros didáticosAbstract
O presente artigo realiza uma breve análise acerca da categoria trabalho e da produção do espaço através de um debate envolvendo sociedade, espaço e tempo. Assim, apresenta a relevância da categoria trabalho para a construção de uma perspectiva de espaço como instância social, entendendo o espaço sob a dimensão social enquanto construção histórica e permanente do homem através do trabalho. Neste sentido, a partir da constatação da relevância da categoria trabalho na análise do espaço, objetiva-se observar como a mesma é abordada nos livros didáticos de geografia.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2007 Gilberto Alves de Oliveira Júnior
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. b) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado. c) Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.