MÚLTIPLAS RELAÇÕES ENTRE A MORFOLOGIA URBANA E OS SHOPPING CENTERS
DOI:
https://doi.org/10.14393/RCG144823055Keywords:
Morfologia urbana, Espaço Urbano, Shopping CentersAbstract
Neste trabalho, dedicamo-nos a desenvolver uma discussão do conceito de morfologia urbana, buscando ressaltar sua relevância no campo da Geografia Urbana e de outras áreas afins. Para tal, optamos por uma reflexão teórica de algumas concepções sobre o conceito e, por relacionar o papel de implantação e, permanência dos shopping centers, na redefinição da morfologia urbana. Nesse ínterim, procuramos entender as lógicas e o modo como os agentes planejam a instalação desse tipo de empreendimento, tomando como recorte espacial as cidades médias de Londrina (PR) e Presidente Prudente (SP), com vistas a uma análise comparativaDownloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2014 Agnaldo Nascimento
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. b) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado. c) Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.