DO BNH AO MINHA CASA MINHA VIDA: MUDANÇAS E PERMANÊNCIAS NA POLÍTICA HABITACIONAL
DOI:
https://doi.org/10.14393/RCG155022937Keywords:
marketing imobiliário, cotidiano, estandardização habitacional.Abstract
A política habitacional brasileira passou por diferentes programas habitacionais no decorrer de sua história. A breve retomada de alguns de seus princípios a partir da década de 60, com a constituição do BNH é o caminho inicial adotado para compreender quais são as permanências e mudanças do atual programa habitacional Minha Casa Minha Vida, se comparado a planos anteriores. A partir da Homex, construtora mexicana especializada na produção em massa de residências, o presente artigo busca estabelecer o diálogo entre o papel das construtoras/incorporadoras imobiliárias e o Minha Casa Minha Vida, com o intuito de compreender quais as principais implicações dos padrões habitacionais dessas empresas junto a políticas governamentais no cotidiano de futuros moradores. O uso das imagens na venda dessas residências e o papel da proximidade/distância geradas por seus padrões de construção são problematizadas ao longo do texto, que objetiva, a partir desses elementos, propor questões de cunho teórico metodológico que auxiliem em futuras pesquisas.Downloads
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Copyright (c) 2014 Viviane Fernanda de Oliveira
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