PAISAGEM E MÍDIA: OS PARQUES URBANOS COMO PRODUTO DO MERCADO TURÍSTICO E IMOBILIÁRIOS EM GOIÂNIA - GO

Authors

  • Jorgeanny de Fátima R. Moreira Instituto de Estudos Sócio Ambientais da Universidade Federal de Goiás
  • Clarinda Aparecida da Silva Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás

DOI:

https://doi.org/10.14393/RCG144616776

Keywords:

Goiânia, Parques Urbanos, Qualidade de vida.

Abstract

Atualmente, Goiânia conta com 24 parques urbanos, os quais contribuíram para que a cidade recebesse o título de capital brasileira com melhor qualidade de vida. Com base nessa ideia de qualidade de vida, os parques urbanos são colocados em evidência nos discursos oficiais e nas imagens do marketing turístico. Contudo, cabe compreender se as práticas sociais dão aos parques o conteúdo e significado atribuído pelo poder público e pela publicidade turística. Nessa perspectiva, busca-se identificar se esses parques são vivenciados por várias classes sociais. A pesquisa pretende ainda, analisar o perfil dos visitantes dos parques urbanos de Goiânia e compreender a relação que eles estabelecem com esses espaços públicos.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Jorgeanny de Fátima R. Moreira, Instituto de Estudos Sócio Ambientais da Universidade Federal de Goiás

Turismóloga graduada pelo Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás. Mestranda em Geografia pelo Instituto de Estudos Sócio Ambientais da Universidade Federal de Goiás. Acadêmica de Geografia (Licenciatura) nessa mesma instituição de ensino.

Clarinda Aparecida da Silva, Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás

Mestre e Doutora pela Universidade Federal de Goiás. Professora de Geografia no Curso de Planejamento Turístico do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás

Published

2013-07-08

How to Cite

MOREIRA, J. de F. R.; DA SILVA, C. A. PAISAGEM E MÍDIA: OS PARQUES URBANOS COMO PRODUTO DO MERCADO TURÍSTICO E IMOBILIÁRIOS EM GOIÂNIA - GO. Caminhos de Geografia, Uberlândia, v. 14, n. 46, p. 220–235, 2013. DOI: 10.14393/RCG144616776. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/caminhosdegeografia/article/view/16776. Acesso em: 22 nov. 2024.

Issue

Section

Artigos