MAPEAMENTO DE ÁREAS LEGALMENTE PROTEGIDAS NO MUNICÍPIO DE TIBAU DO SUL/RN: UMA ANÁLISE A PARTIR DAS LEGISLAÇÕES FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL
DOI:
https://doi.org/10.14393/RCG228255776Palavras-chave:
Legislação Ambiental, Sistemas de Informações Geográficas, Tibau do Sul/RNResumo
O presente artigo objetiva identificar e mapear os ambientes legalmente protegidos pela legislação ambiental nos âmbitos federal, estadual e municipal no município de Tibau do Sul/RN. A metodologia adotada baseia-se na análise da paisagem a partir da utilização de Sistemas de Informações Geográfica. Os resultados mostraram que cerca de 60% da área estudada é ocupada por ambiente legalmente protegidos: Mata Atlântica, dunas, manguezal, cursos d’água, entre outros. Apesar da importância ambiental e da proteção legal desses ambientes, os mesmos estão sendo ocupados e/ou sofrendo pressão em razão da ocupação do seu entorno.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. b) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado. c) Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.