ESTRUTURA E DINÂMICA DA PAISAGEM NO MUNICÍPIO DE LIMA DUARTE (MG): UMA ABORDAGEM GEOECOLÓGICA
DOI:
https://doi.org/10.14393/RCG155226076Palavras-chave:
Dinâmica da paisagem, fragilidade ambiental, arenização, município de Lima Duarte.Resumo
O presente artigo se encarrega de divulgar os resultados referentes ao estudo da fragilidade ambiental no município de Lima Duarte mediante abordagem geoecológica subsidiada por técnicas de geoprocessamento, sendo correlacionados, em ambiente ArcGIS, os seguintes atributos: declividade, formas de relevo, solos, uso da terra e cobertura vegetal. A carta de fragilidade, gerada a partir da sobreposição destes documentos cartográficos precedentes, discerniu cerca de cinco classes de fragilidade: muito baixa, baixa, média, alta, muito alta, estabelecida em estreita consonância às variáveis analisadas previamente.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2015 Roberto Marques Neto, Ricardo Tavares Zaidan, Waltencir Menon Junior, Alan Bronny Almeida Pires Moura
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. b) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado. c) Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.