PAISAGEM E MÍDIA: OS PARQUES URBANOS COMO PRODUTO DO MERCADO TURÍSTICO E IMOBILIÁRIOS EM GOIÂNIA - GO
DOI:
https://doi.org/10.14393/RCG144616776Palavras-chave:
Goiânia, Parques Urbanos, Qualidade de vida.Resumo
Atualmente, Goiânia conta com 24 parques urbanos, os quais contribuíram para que a cidade recebesse o título de capital brasileira com melhor qualidade de vida. Com base nessa ideia de qualidade de vida, os parques urbanos são colocados em evidência nos discursos oficiais e nas imagens do marketing turístico. Contudo, cabe compreender se as práticas sociais dão aos parques o conteúdo e significado atribuído pelo poder público e pela publicidade turística. Nessa perspectiva, busca-se identificar se esses parques são vivenciados por várias classes sociais. A pesquisa pretende ainda, analisar o perfil dos visitantes dos parques urbanos de Goiânia e compreender a relação que eles estabelecem com esses espaços públicos.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2013 Jorgeanny de Fátima R. Moreira, Clarinda Aparecida da Silva
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. b) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado. c) Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.