PAISAGEM E MÍDIA: OS PARQUES URBANOS COMO PRODUTO DO MERCADO TURÍSTICO E IMOBILIÁRIOS EM GOIÂNIA - GO

Autores

  • Jorgeanny de Fátima R. Moreira Instituto de Estudos Sócio Ambientais da Universidade Federal de Goiás
  • Clarinda Aparecida da Silva Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás

DOI:

https://doi.org/10.14393/RCG144616776

Palavras-chave:

Goiânia, Parques Urbanos, Qualidade de vida.

Resumo

Atualmente, Goiânia conta com 24 parques urbanos, os quais contribuíram para que a cidade recebesse o título de capital brasileira com melhor qualidade de vida. Com base nessa ideia de qualidade de vida, os parques urbanos são colocados em evidência nos discursos oficiais e nas imagens do marketing turístico. Contudo, cabe compreender se as práticas sociais dão aos parques o conteúdo e significado atribuído pelo poder público e pela publicidade turística. Nessa perspectiva, busca-se identificar se esses parques são vivenciados por várias classes sociais. A pesquisa pretende ainda, analisar o perfil dos visitantes dos parques urbanos de Goiânia e compreender a relação que eles estabelecem com esses espaços públicos.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Jorgeanny de Fátima R. Moreira, Instituto de Estudos Sócio Ambientais da Universidade Federal de Goiás
    Turismóloga graduada pelo Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás. Mestranda em Geografia pelo Instituto de Estudos Sócio Ambientais da Universidade Federal de Goiás. Acadêmica de Geografia (Licenciatura) nessa mesma instituição de ensino.
  • Clarinda Aparecida da Silva, Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás

    Mestre e Doutora pela Universidade Federal de Goiás. Professora de Geografia no Curso de Planejamento Turístico do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás

Downloads

Publicado

08-07-2013

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

MOREIRA, Jorgeanny de Fátima R.; DA SILVA, Clarinda Aparecida. PAISAGEM E MÍDIA: OS PARQUES URBANOS COMO PRODUTO DO MERCADO TURÍSTICO E IMOBILIÁRIOS EM GOIÂNIA - GO. Caminhos de Geografia, Uberlândia, v. 14, n. 46, p. 220–235, 2013. DOI: 10.14393/RCG144616776. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/caminhosdegeografia/article/view/16776. Acesso em: 21 jun. 2025.