O MUNICÍPIO DE DELFINÓPOLIS, MG, E O DESENVOLVIMENTO DO SETOR TUR͍STICO NO ESPAÇO GEOGRÁFICO

Autores

  • Carlos Eduardo Fonseca Pontifícia Universidade Católica - São Paulo

Palavras-chave:

Delfinópolis, espaço geográfico, paisagem, turismo.

Resumo

Este artigo trata sobre Delfinópolis, município localizado na região Sudoeste do estado de Minas Gerais, e que nos últimos anos tem apresentado perspectivas promissoras para o desenvolvimento do setor turístico, principalmente devido ao número de cachoeiras e serras presentes no município. Parte da unidade de conservação do Parque Nacional da Serra da Canastra abrange seu território, contribuindo desse modo para a busca por um desenvolvimento sustentável na região. Apesar de o setor agrícola predominar enquanto atividade econômica em Delfinópolis é possível verificar o crescimento do setor de serviços. O artigo procura demonstrar a importância da categoria espaço geográfico e o modo como as características de elementos naturais e construídos socialmente podem potencializar o desenvolvimento da atividade turística sem degradar o meio ambiente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Carlos Eduardo Fonseca, Pontifícia Universidade Católica - São Paulo

Carlos Eduardo Fonseca, possui licenciatura em Geografia pela Universidade de Santo Amaro - Unisa (2001) e mestrado em Geografia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC SP (2009).

Downloads

Publicado

15-06-2012

Como Citar

Fonseca, C. E. (2012). O MUNICÍPIO DE DELFINÓPOLIS, MG, E O DESENVOLVIMENTO DO SETOR TUR͍STICO NO ESPAÇO GEOGRÁFICO. Caminhos De Geografia, 13(42). Recuperado de https://seer.ufu.br/index.php/caminhosdegeografia/article/view/16719

Edição

Seção

Artigos