APRENDIZAGEM GEOGRÁFICA: A PERCEPÇÃO DOS FORMANDOS DO ENSINO MÉDIO NORMAL EM ALAGOA GRANDE - PB

Autores

  • Jonathas Eduardo Domingos Morais Universidade Estadual da Paraíba

DOI:

https://doi.org/10.14393/RCG123816442

Palavras-chave:

Geografia, Ensino, Aprendizagem, Normal, Percepção

Resumo

O presente artigo objetiva discutir a percepção do Ensino Aprendizagem em Geografia a partir da visão dos Formandos do Ensino Médio Modalidade Normal no Município de Alagoa Grande - PB. Nesse contexto evidencia-se a visão dos futuros professores quanto a Geografia numa perspectiva de compreender melhor a Formação existente durante a capacitação profissional dos mesmos. As dificuldades e incertezas quanto às práticas, metodologias na Geografia Escolar são presentes em suas experiências e dialogam com o direcionamento da Formação. É de fundamental importância compreender as representações sociais como aliadas no Ensino de Geografia, no intuito de que, percebamos o vivido/percebido nessa aprendizagem como forma de entendermos melhor o mundo e suas múltiplas interações numa proposta objetiva de termos uma Geografia mais Pedagógica, Cultural, que dessa maneira a aprendizagem não seja alheia a vida dos alunos e tenhamos uma Alfabetização Geográfica a partir de uma sólida formação profissional.

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Biografia do Autor

Jonathas Eduardo Domingos Morais, Universidade Estadual da Paraíba

Graduado em Geografia pela Universidade Estadual da Paraíba

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Publicado

15-06-2011

Como Citar

MORAIS, J. E. D. APRENDIZAGEM GEOGRÁFICA: A PERCEPÇÃO DOS FORMANDOS DO ENSINO MÉDIO NORMAL EM ALAGOA GRANDE - PB. Caminhos de Geografia, Uberlândia, v. 12, n. 38, p. 16–28, 2011. DOI: 10.14393/RCG123816442. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/caminhosdegeografia/article/view/16442. Acesso em: 1 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos