APRENDIZAGEM GEOGRÁFICA: A PERCEPÇÃO DOS FORMANDOS DO ENSINO MÉDIO NORMAL EM ALAGOA GRANDE - PB

Autores

  • Jonathas Eduardo Domingos Morais Universidade Estadual da Paraíba

Palavras-chave:

Geografia, Ensino, Aprendizagem, Normal, Percepção

Resumo

O presente artigo objetiva discutir a percepção do Ensino Aprendizagem em Geografia a partir da visão dos Formandos do Ensino Médio Modalidade Normal no Município de Alagoa Grande - PB. Nesse contexto evidencia-se a visão dos futuros professores quanto a Geografia numa perspectiva de compreender melhor a Formação existente durante a capacitação profissional dos mesmos. As dificuldades e incertezas quanto às práticas, metodologias na Geografia Escolar são presentes em suas experiências e dialogam com o direcionamento da Formação. É de fundamental importância compreender as representações sociais como aliadas no Ensino de Geografia, no intuito de que, percebamos o vivido/percebido nessa aprendizagem como forma de entendermos melhor o mundo e suas múltiplas interações numa proposta objetiva de termos uma Geografia mais Pedagógica, Cultural, que dessa maneira a aprendizagem não seja alheia a vida dos alunos e tenhamos uma Alfabetização Geográfica a partir de uma sólida formação profissional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jonathas Eduardo Domingos Morais, Universidade Estadual da Paraíba

Graduado em Geografia pela Universidade Estadual da Paraíba

Downloads

Publicado

10-08-2011

Como Citar

Morais, J. E. D. (2011). APRENDIZAGEM GEOGRÁFICA: A PERCEPÇÃO DOS FORMANDOS DO ENSINO MÉDIO NORMAL EM ALAGOA GRANDE - PB. Caminhos De Geografia, 12(38). Recuperado de https://seer.ufu.br/index.php/caminhosdegeografia/article/view/16442

Edição

Seção

Artigos