UMA PROPOSTA PARA COLETA SELETIVA: IMPLANTANDO A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA EMPRESA SCHINCARIOL - UBERLÂNDIA/MG
DOI:
https://doi.org/10.14393/RCG123816281Palavras-chave:
resíduos sólidos, coleta seletiva, educação ambiental, empresaResumo
Tendo em vista as soluções e desafios ligados à questão ambiental, este artigo pretende investigar a destinação dos resíduos sólidos urbanos, a compreensão do papel dos grandes eventos ecológicos na sensibilização sobre os problemas ambientais e como a educação ambiental pode ser trabalhada nas empresas. Situar a empresa Schincariol Logística e Distribuição Ltda. de Uberlândia apresentando as ações desenvolvidas pelo programa de educação ambiental, como a coleta seletiva. Dessa forma, analisou-se a dimensão local, no caso o município de Uberlândia, tendo em vista estudos já realizados sobre a destinação dos resíduos sólidos nesta cidade e a contribuição do Projeto para a melhoria da qualidade de vida na empresa e na cidade.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2011 Caroline Ferreira de Morais, Marlene T. de Muno Colesanti
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. b) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado. c) Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.