A GEOGRAFIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: ESTUDO DE CASO EM UMA ESCOLA ESTADUAL DE CATALÃO - GO
DOI:
https://doi.org/10.14393/RCG113616255Palavras-chave:
Geografia, educação, EJA.Resumo
Este artigo trata-se de uma pesquisa empírica realizada durante do Estágio Curricular Supervisionado, na disciplina de Didática e Prática do Ensino de Geografia, que buscou elucidar os motivos levaram os educandos a pararem e retornarem seus estudos. Busca ainda, ressaltar a importância dos conceitos e teorias da Geografia como suporte a uma visão de mundo emancipadora na Educação de Jovens e Adultos - EJA, bem como, mostrar a forma como os estudantes chegam à escola e a compreensão que trazem sobre a disciplina, bem como as práticas nesta modalidade de ensino, observando se esta condiz com as reais aspirações destes alunos. Os resultados apontam que do total, 20% dos estudantes estão satisfeitos com a aula que recebem, em contrapartida 36% afirmaram que querem aulas práticas/campo, e 14% querem mais aulas com uso de vídeos, músicas e fotos, e 6% dos entrevistados querem que o professor aprofunde nos conteúdos da Geografia, ter mais aulas por semana, e o restante dos entrevistados 3% responderam ser necessário o livro didático para o EJA, mais 3% responderam que querem espaço para os alunos participarem das aulas.
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