A ESPACIALIDADE DOS AGENTES ECONÔMICOS EM UBERLÂNDIA (MG): A ANÁLISE DE UMA CIDADE MÉDIA
DOI:
https://doi.org/10.14393/RCG113616228Palavras-chave:
cidade média, agentes econômicos, Uberlândia (MG)Resumo
O objetivo desse artigo é entender a espacialidade dos agentes econômicos na cidade de Uberlândia (MG), seu crescimento e os papéis desempenhados na transformação do espaço urbano e no estabelecimento de relações interurbanas, tendo como recorte temporal para a pesquisa o período entre 1997 e 2007. Os papéis desempenhados pelos agentes econômicos são fundamentais para entender as funções das cidades médias na rede urbana, tanto em escala regional como nacional, bem como suas transformações no espaço intra-urbano. Sendo assim, é destacada no texto a contribuição de alguns desses agentes econômicos para a consolidação de Uberlândia como uma cidade média de significativa importância regional e nacional.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2011 Daniela Belo Silva, Hélio Carlos Miranda de Oliveira, Beatriz Ribeiro Soares
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. b) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado. c) Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.