A CENTRALIDADE NAS PEQUENAS E MÉDIAS CIDADES: UMA ANÁLISE DA MICRORREGIÃO DE FRUTAL NO TRIANGULO MINEIRO
DOI:
https://doi.org/10.14393/RCG113616176Palavras-chave:
Espaço Urbano, Centralidade, Frutal, Pequenas CidadesResumo
Este trabalho busca analisar a formação da centralidade, verificando as características que este possui nas pequenas e médias cidades. A partir do desenvolvimento do modo capitalista de produção e a concretização do processo de industrialização, e através dos avanços tecnológicos percebe a intensificação do processo de urbanização. A discussão da produção do espaço e centralidade na cidade de Frutal (MG), localizado no Triângulo Mineiro, para uma melhor compreensão da estruturação e da
funcionalidade dentro da microrregião. O planejamento, tanto o intra-urbano quanto o interurbano, se resume num instrumento que norteia as ações dos municípios, no qual se faz uma avaliação das potencialidades locais, buscando mais oportunidades de emprego e geração de renda para os seus moradores.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2011 Adriano Reis de Paula e Silva, Beatriz Ribeiro Soares
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. b) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado. c) Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.