EVOLUÇÃO URBANA, ESPECULAÇÃO IMOBILIÁRIA E FRAGILIDADE AMBIENTAL EM CALDAS NOVAS (GO)
DOI:
https://doi.org/10.14393/RCG103216151Palavras-chave:
expansão urbana, especulação imobiliária, meio físicoResumo
Este trabalho tem como objetivo compreender o processo de uso e ocupação de Caldas Novas (GO), levando em consideração sua evolução urbana e a fragilidade ambiental apontada pelo meio físico. Essa cidade está localizada no sul goiano, conhecida por ser uma das maiores estâncias turísticas brasileiras. Observou se que essa expansão urbana não levou em conta o plano diretor da cidade, não respeitando assim as áreas que não deveriam ser ocupadas. Pode-se observar uma gama de loteamentos irregulares, bairros construídos em áreas próximas ao lixão da cidade e em áreas de preservação permanente. Apenas 25% do esgoto é coletado, causando um grande transtorno à população. Diante disso torna-se imprescindível a construção de redes de coleta e tratamento de esgoto, aterro sanitário além de regularização dos loteamentos não legalizadosDownloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2010 Flávia de Oliveira Santos, Manoel Rodrigues Chaves
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. b) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado. c) Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.