UM BREVE DIAGNÓSTICO AMBIENTAL DO PARQUE ESTADUAL DE GRÃO MOGOL (MG) E SEU CONTEXTO ESPACIAL
DOI:
https://doi.org/10.14393/RCG113516133Palavras-chave:
Preservação ambiental, gestão ambiental, SIGResumo
O propósito deste trabalho é fazer uma breve discussão acerca do entorno espacial e da área do Parque Estadual de Grão Mogol (MG), localizado no Norte de Minas Gerais. Este espaço foi criado com a importante missão de conservar cursos hídricos, espécies animais e vegetais ameaçadas -, incluindo algumas espécies vegetais que são endêmicas à quele local. Com esse intuito, a metodologia empregada consistiu no mapeamento da área com manuseio de SIG (Sistemas de Informações Geográficas) e Processamento Digital de Imagens Órbitais (PDI), houve a consulta bibliográfica entre outras fontes, e a discussão dos resultados. O Parque Estadual de Grão Mogol além de ser um importante meio de preservação do meio ambiente, pode ser uma importante fonte de renda para a cidade de Grão Mogol, desde que bem administrado sob o ponto de vista da gestão ambiental.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2010 Diego de Sousa Ribeiro Fonseca, Simone Narciso Lessa
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. b) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado. c) Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.