GOETTERT, JONES DARI. O ESPAÇO E O VENTO: OLHARES DA MIGRAÇÃO GAÚCHA PARA MATO GROSSO DE QUEM PARTIU E DE QUEM FICOU. DOURADOS, MS: EDITORA DA UFGD, 2008

Autores

  • Marcos Leandro Mondardo Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul

Resumo

O livro de Jones Dari Goettert intitulado O espaço e o vento: olhares da migração gaúcha para Mato Grosso de quem partiu e de quem ficou , é fruto da tese de doutorado em Geografia defendida pelo autor em 2004 na UNESP, campus de Presidente Prudente. Nessa investigação, o objetivo foi analisar/compreender a migração gaúcha do Rio Grande do Sul para o Mato Grosso, situada no interior do contexto histórico-geográfico da expansão da fronteira , evidenciando e problematizando as múltiplas experiências migratórias durantes as trajetórias, durante os percursos e nos lugares de origem e de destino na migração, com as pessoas (amigos, familiares) destes lugares, dos migrantes e não migrantes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marcos Leandro Mondardo, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul

Bacharel em Geografia (2005) e Licenciado em Geografia (2006) pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE. Mestre em Geografia (2007-2008) pela Universidade Federal da Grande Dourados - UFGD. Atualmente é professor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.

Downloads

Publicado

31-12-2009

Como Citar

MONDARDO, M. L. GOETTERT, JONES DARI. O ESPAÇO E O VENTO: OLHARES DA MIGRAÇÃO GAÚCHA PARA MATO GROSSO DE QUEM PARTIU E DE QUEM FICOU. DOURADOS, MS: EDITORA DA UFGD, 2008. Caminhos de Geografia, Uberlândia, v. 10, n. 31, 2009. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/caminhosdegeografia/article/view/16055. Acesso em: 14 jul. 2024.

Edição

Seção

Artigos