TRÂNSITO E O TURISMO NA CIDADE CALDAS NOVAS - GO
DOI:
https://doi.org/10.14393/RCG113315855Palavras-chave:
Geografia, trânsito, turismoResumo
Este trabalho tem como objetivo, mostrar a relação intrínseca entre o trânsito e o turismo na cidade de Caldas Novas - GO. Deste modo, para estudarmos o trânsito e seus elementos, bem como todos os fatores positivos e negativos do mesmo na cidade teremos necessariamente que falar a respeito do turismo, pois é partir dessa premissa que se molda a questão da Geografia dos Transportes em Caldas Novas,cidade esta que se destaca pelo apelo turístico de suas águas termais. A Geografia se preocupa com o inter-relacionamento ambiental e humano em um contexto espacial, e Geografia dos Transportes é o estudo dos sistemas de transportes e seus impactos espaciais. Os meios de transporte são essenciais em uma cidade turística, pois o fluxo de pessoas, bens e serviços dependem substancialmente da condição de circulação. Esse trabalho justifica-se pela necessidade de compreender e avaliar a situação do trânsito na cidade de Caldas Novas nos períodos de alta temporada, quando a cidade sofre intensa movimentação turística,causando um grande acumulo de veículos e pessoas nas vias de circulação. Isso dificulta além obviamente da circulação das pessoas como a circulação de bens e serviços essenciais para que a atividade turística se desenvolva satisfatoriamente. O estudo dos transportes é, sobretudo, multidisciplinar por natureza, e algumas vezes também interdisciplinar.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2010 Norma Gislene Urban Gomes
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. b) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado. c) Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.