A CIDADE SUBMERSA DE NOVA PONTE: RELATOS DE MEMÓRIA, SILÊNCIO E ESQUECIMENTO
DOI:
https://doi.org/10.14393/RCG102915773Palavras-chave:
Pesquisa, Barragem, Memória, Identidade.Resumo
Neste artigo procurou-se discutir a experiência vivida na época em que se elaborava a dissertação de mestrado intitulada Destruição e reconstrução Simbólica em Tempos de Modernização, defendida no curso de Geografia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo - USP. As informações aqui contidas tratam especialmente de contar como foi a pesquisa sobre a construção da barragem do ponto de vista do pesquisador, por onde trilhou, onde pesquisou. Elas revelam também um pouco das suas percepções, as descobertas e preocupações ocorridas durante o processo. Mas visam também mostrar o significado de identidade para os moradores bem como o papel da memória na reconstrução do lugar.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2009 Vicente de Paulo da Silva
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. b) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado. c) Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.