MANUTENÇÃO DA BIODIVERSIDADE E O HOTSPOTS CERRADO
DOI:
https://doi.org/10.14393/RCG92615700Palavras-chave:
Biodiversidade, Hotspots, Cerrado, SustentabilidadeResumo
O presente artigo fez uma revisão bibliográfica da discussão sobre Biodiversidade, e apresenta, ainda, a relação com o conceito de hotspots. Buscou-se esclarecer a importância da manutenção da biodiversidade, tendo em vista os atuais níveis de degradação ambiental desencadeada pela ação humana, através do uso indiscriminado dos recursos naturais enquanto insumo produtivo agrícola. Tal uso ocasionou a ruptura do equilíbrio natural dos ecossistemas, e até mesmo a eliminação de habitats e comunidades, por completo. Perpassou-se, também, pelo conceito de desenvolvimento sustentável, o aparecimento das áreas de proteção ambiental, e o Hotspots brasileiro Cerrado.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2008 Daniela Almeida Oliveira, José Paulo Pietrafesa, Maria Gonçalves da Silva Barbalho
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. b) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado. c) Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.