UM ESTUDO SOBRE A PARTICIPAÇÃO POPULAR NO JARDIM BOTÂNICO BENJAMIM MARANHÃO EM JOÃO PESSOA – PB, USANDO-SE O ENDOMARKETING COMO PRINCIPAL FERRAMENTA DE ANÁLISE

Autores

  • José Hermano Almeida Pina Graduado em Turismo pela Universidade Federal da Paraíba

DOI:

https://doi.org/10.14393/RCG92815640

Palavras-chave:

Jardim Botânico, Participação Popular, Endomarketing.

Resumo

Este artigo versa sobre uma pesquisa exploratória cujo foco foi identificar o envolvimento da população da cidade de João Pessoa com o Jardim Botânico Benjamim Maranhão (JBBM), abordando fundamentos do endomarketing, destacando as características inerentes ao processo de participação da população no desenvolvimento do local. Foi pesquisada a população residente na cidade de João Pessoa - PB, por meio da aplicação de questionários a uma amostra aleatória de 150 entrevistados, além da Diretoria do JBBM. Evidenciou-se a falta de participação e envolvimento entre o JBBM e sua população. Os resultados indicaram que boa parte dos habitantes da cidade ainda não conhece o seu Jardim Botânico, e a sua divulgação ainda precisa melhorar para que a importância do local seja assimilada pelas pessoas.

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Biografia do Autor

José Hermano Almeida Pina, Graduado em Turismo pela Universidade Federal da Paraíba

Graduado em Turismo pela Universidade Federal da Paraíba e Graduando em Geografia pela Universidade Federal de Uberlândia.

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Publicado

05-01-2009

Como Citar

PINA, J. H. A. UM ESTUDO SOBRE A PARTICIPAÇÃO POPULAR NO JARDIM BOTÂNICO BENJAMIM MARANHÃO EM JOÃO PESSOA – PB, USANDO-SE O ENDOMARKETING COMO PRINCIPAL FERRAMENTA DE ANÁLISE. Caminhos de Geografia, Uberlândia, v. 9, n. 28, p. 7–18, 2009. DOI: 10.14393/RCG92815640. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/caminhosdegeografia/article/view/15640. Acesso em: 26 jul. 2024.

Edição

Seção

Artigos