UM ESTUDO SOBRE A PARTICIPAÇÃO POPULAR NO JARDIM BOTÂNICO BENJAMIM MARANHÃO EM JOÃO PESSOA – PB, USANDO-SE O ENDOMARKETING COMO PRINCIPAL FERRAMENTA DE ANÁLISE

Autores

  • José Hermano Almeida Pina Graduado em Turismo pela Universidade Federal da Paraíba

DOI:

https://doi.org/10.14393/RCG92815640

Palavras-chave:

Jardim Botânico, Participação Popular, Endomarketing.

Resumo

Este artigo versa sobre uma pesquisa exploratória cujo foco foi identificar o envolvimento da população da cidade de João Pessoa com o Jardim Botânico Benjamim Maranhão (JBBM), abordando fundamentos do endomarketing, destacando as características inerentes ao processo de participação da população no desenvolvimento do local. Foi pesquisada a população residente na cidade de João Pessoa - PB, por meio da aplicação de questionários a uma amostra aleatória de 150 entrevistados, além da Diretoria do JBBM. Evidenciou-se a falta de participação e envolvimento entre o JBBM e sua população. Os resultados indicaram que boa parte dos habitantes da cidade ainda não conhece o seu Jardim Botânico, e a sua divulgação ainda precisa melhorar para que a importância do local seja assimilada pelas pessoas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

José Hermano Almeida Pina, Graduado em Turismo pela Universidade Federal da Paraíba

Graduado em Turismo pela Universidade Federal da Paraíba e Graduando em Geografia pela Universidade Federal de Uberlândia.

Downloads

Publicado

05-01-2009

Como Citar

PINA, J. H. A. UM ESTUDO SOBRE A PARTICIPAÇÃO POPULAR NO JARDIM BOTÂNICO BENJAMIM MARANHÃO EM JOÃO PESSOA – PB, USANDO-SE O ENDOMARKETING COMO PRINCIPAL FERRAMENTA DE ANÁLISE. Caminhos de Geografia, Uberlândia, MG, v. 9, n. 28, p. 7–18, 2009. DOI: 10.14393/RCG92815640. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/caminhosdegeografia/article/view/15640. Acesso em: 26 nov. 2022.

Edição

Seção

Artigos