UM ESTUDO SOBRE A PARTICIPAÇÃO POPULAR NO JARDIM BOTÂNICO BENJAMIM MARANHÃO EM JOÃO PESSOA – PB, USANDO-SE O ENDOMARKETING COMO PRINCIPAL FERRAMENTA DE ANÁLISE
DOI:
https://doi.org/10.14393/RCG92815640Palavras-chave:
Jardim Botânico, Participação Popular, Endomarketing.Resumo
Este artigo versa sobre uma pesquisa exploratória cujo foco foi identificar o envolvimento da população da cidade de João Pessoa com o Jardim Botânico Benjamim Maranhão (JBBM), abordando fundamentos do endomarketing, destacando as características inerentes ao processo de participação da população no desenvolvimento do local. Foi pesquisada a população residente na cidade de João Pessoa - PB, por meio da aplicação de questionários a uma amostra aleatória de 150 entrevistados, além da Diretoria do JBBM. Evidenciou-se a falta de participação e envolvimento entre o JBBM e sua população. Os resultados indicaram que boa parte dos habitantes da cidade ainda não conhece o seu Jardim Botânico, e a sua divulgação ainda precisa melhorar para que a importância do local seja assimilada pelas pessoas.Downloads
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Copyright (c) 2009 José Hermano Almeida Pina
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