IDENTIFICAÇÃO DE MATACÕES POR MEIO DE SONDAGEM A PERCUSSÃO DE SIMPLES RECONHECIMENTO DO SUBSOLO NA CIDADE DE UBERLÂNDIA (MG)

Autores

  • Luiz Humberto de Freitas Souza

DOI:

https://doi.org/10.14393/RCG82415568

Palavras-chave:

Investigação do Subsolo, Matacões, Geotecnia

Resumo

As investigações geotécnicas são extremamente importantes para se conhecer as características do subsolo. Os resultados das chamadas prospecções podem ser utilizados em diversas áreas tais como na Engenharia Civil, Engenharia de Minas, Geologia, Mineralogia, Pedologia, entre tantas outras. O trabalho em questão tem como objetivo específico, discutir sobre a investigação geotécnica, tratando especificamente da importância da sondagem à percussão de simples reconhecimento do subsolo, na identificação de matacões. A implicância desse fato na elaboração de projetos diversos será observada por meio de um estudo de caso no perímetro urbano da cidade de Uberlândia/MG, localizada na região do Triângulo Mineiro. Palavras Chaves: Investigação do Subsolo, Matacões, Geotecnia

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

14-12-2007

Como Citar

SOUZA, L. H. de F. IDENTIFICAÇÃO DE MATACÕES POR MEIO DE SONDAGEM A PERCUSSÃO DE SIMPLES RECONHECIMENTO DO SUBSOLO NA CIDADE DE UBERLÂNDIA (MG). Caminhos de Geografia, Uberlândia, v. 8, n. 24, p. 86–95, 2007. DOI: 10.14393/RCG82415568. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/caminhosdegeografia/article/view/15568. Acesso em: 13 jun. 2024.

Edição

Seção

Artigos