PERCEPÇÃO AMBIENTAL E TURISMO URBANO: A QUALIDADE AMBIENTAL COMO ATRATIVO TURÍSTICO

Autores

  • Neide de Moura Mestranda em Geografia pela Universidade Federal do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.14393/RCG82415565

Palavras-chave:

qualidade ambiental, atrativo turístico, ganho de capital, planejamento urbano

Resumo

Este artigo tem por finalidade a discussão da percepção da qualidade ambiental urbana inserida no contexto do turismo, a fim de debater sobre sua legitimidade enquanto atrativo para o turista urbano. De início, será feita uma pequena discussão acerca do surgimento do turismo enquanto forma de diversão e lazer para o ser humano, para em seguida se realizar uma argüição sobre a qualidade ambiental como bem de consumo à medida que se insere em um contexto de venda de atrativo para o ganho de capital pelos investidores do ramo turístico e hoteleiro.

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Publicado

14-12-2007

Como Citar

MOURA, N. de. PERCEPÇÃO AMBIENTAL E TURISMO URBANO: A QUALIDADE AMBIENTAL COMO ATRATIVO TURÍSTICO. Caminhos de Geografia, Uberlândia, MG, v. 8, n. 24, p. 96–101, 2007. DOI: 10.14393/RCG82415565. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/caminhosdegeografia/article/view/15565. Acesso em: 29 nov. 2022.

Edição

Seção

Artigos