O SENTIDO SOCIAL E POLÍTICO DA REFORMA AGRÁRIA: ASSENTAMENTO RIO DAS PEDRAS EM UBERLÂNDIA (MG)
DOI:
https://doi.org/10.14393/RCG71915482Palavras-chave:
Terra, trabalho , relações sociaisResumo
Esse artigo traz uma análise sobre o caráter social e político da reforma agrária no Brasil, tendo o assentamento Rio das Pedras como objeto de estudo. Expõe o modo como a reforma é apregoada pelas leis e as políticas públicas realizadas pelo Estado em resposta aos movimentos sociais em reivindicação pela terra.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2006 Elisângela Magela Oliveira
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. b) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado. c) Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.