CONTRADIÇÕES DE UMA “CIDADE CIENTÍFICA”: PROCESSO DE URBANIZAÇÃO E ESPECIALIZAÇÃO TERRITORIAL EM VIÇOSA (MG)
DOI:
https://doi.org/10.14393/RCG61615459Palavras-chave:
Urbanização, Especialização urbana, temporalidades, Viçosa-MGResumo
O artigo discute o processo de urbanização em Viçosa-MG, dando ênfase aos eventos mais dinâmicos de transformação do meio urbano e especialização científica da cidade. Destaca-se a existência de duas distintas temporalidades no lugar - um "tempo rápido", resultante da produção e especialização científica; e um "tempo lento", que caracteriza as demais relações sociais de reprodução.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2005 Mirlei Fachini Vicente Pereira
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. b) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado. c) Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.