CARACTERIZAÇÃO SÓCIO-ESPACIAL E QUALIDADE DE VIDA NO BAIRRO JARDIM IPANEMA - UBERLÂNDIA (MG)
DOI:
https://doi.org/10.14393/RCG61615447Palavras-chave:
organização sócio-espacial, qualidade de vida, espaço urbano, cidade de UberlândiaResumo
Este trabalho teve como objetivo central realizar uma caracterização sócio-espacial no bairro Jardim Ipanema em Uberlândia, com destaque para a qualidade de vida. A visão dos moradores foi o principal instrumento para essa caracterização, mesmo considerando a carga de subjetividade deste processo. Os moradores indicaram problemas no acesso à saúde, educação e atividades de lazer. A proximidade do aeroporto não foi considerada um fator negativo na qualidade de vida do bairro. Palavras-chave: organização sócio-espacial, qualidade de vida, espaço urbano, cidade de UberlândiaDownloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2005 Oracilda Aparecida de Freitas, Julio Cesar de Lima Ramires
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. b) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado. c) Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.