RECURSOS E PERSPECTIVAS PARA O RECÉM EMANCIPADO MUNICÍPIO DE SANTA CECÍLIA DO SUL (RS)
DOI:
https://doi.org/10.14393/RCG61615446Palavras-chave:
Pequenos municípios, Emancipação, Recursos econômicos, perspectivasResumo
As questões acerca das emancipações político - administrativas de pequenos municípios têm suscitado muitas discussões e debates nos últimos tempos. Num momento em que se observa que nas últimas duas décadas, em especial no estado do Rio Grande do Sul, ocorreu um grande número de emancipações de pequenos lugarejos, muitas vezes sem infra-estrutura ou economia consolidada, surge a preocupação com o futuro desses lugares. Cabe à Geografia analisar e discutir as transformações do lugar. Nosso papel enquanto geógrafo é apontar as causas e as conseqüências destas transformações, bem como indicar possíveis soluções para os problemas decorrentes destas emancipações, através da análise específica do lugar, apontando os recursos e as perspectivas desses municípios.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2005 Márcio Luís Hassler
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. b) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado. c) Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.