PARADIGMAS, DESENVOLVIMENTO SENSORIAL COMO TEMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL / The alteration of paradigms and sensorial development like environment,
Resumo
Durante muito tempo, o homem sempre esteve submisso às rotinas de uma vida imposta por um pensamento mecanicista, voltado a um "status social,â€? Dentre desse pensamento mecanicista o homem deixou adormecer alguns de seus sentidos, perdendo sua capacidade de sentir-se parte da natureza. Esquecendo-se de sentir também algumas informações transmitidas pelo nosso corpo e mente, como por exemplo: afetividade, amor, saudade, paz, admiração, respeito, sabor, cor, gosto, anseios, e valores que compõem a própria vida. Dependente de seu pensamento racional que, o induz a uma necessidade de sacrificar-se, na obtenção de respeito dentro da sociedade, transformando assim o ser humano em um robô a serviço de um sistema industrial e capitalista, em que a posição social sobrepõe a integridade da vida. Palavras-chave: Percepção sensorial, Paradigmas e Educação ambiental, Brasil.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. b) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado. c) Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.